quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ônibus mais barato para o ENEB

O CABio conseguiu um ônibus mais barato que o de R$ 3500 (50 pessoas) pela Teresinense Tur.
O ônibus agora custará R$ 2800 reais (46 pessoas) pela GUANABARA. O total por estudante para ir ao ENEB, ficará 61 reais, aproximadamente (se o ônibus encher a lotação).
Corram, pois a inscrição mais barata se encerra amanhã, dia 01/08!

Site para a inscrição: www.enebio.org/eneb

cabio@ufpi.br

Atenção para as datas

Atenção para as datas de matrícula, confirmação de matrícula, acréscimos, cancelamentos de disciplinas e início das aulas:

Hoje (31/07): Matrículas para veteranos;
01/08: Entrega das confirmações de matrpicula para calouros e veteranos;
04/08: Cancelamento de disciplinas;
06/08: Acréscimos de disciplinas;
11/08: Entrega da confirmação de matrícula para alunos com acréscimo e cancelamento de disciplina;
12/08: INÍCIO DO PERÍODO LETIVO 2008/02.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

7ª e 8ª Remessas e Camisas no CABio

Chegaram as 7ª e 8ª remessas de identidade estudantil. Há uma semana o DCE liberou as carterinhas. Quem não tiver pego ainda, corra para o CA enquanto as férias não chegam oficialmente. Uma semana pra todos!!
A quem não fez ainda a solicitação corre, pois o DCE também irá cancelar pelo período das férias a emissão de carteiras.

Além das carteiras, as camisas de Biologia já estão disponíveis no CA. O prazo para as datas segue os mesmos para o das carteirinhas. Então, quem não pegou a sua,. corra enquanto é tempo!

Valeu!
cabio@ufpi.br

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Abertas as Inscrições para o ENEB

Estão abertas as inscrições para o ENEB (Encontro Nacional de Estudantes de Biologia). Entrem no sítio do evento e confiram a conta para fazer o depósito da quantia estipulada.

http://www.enebio.kinghost.net/eneb/

É muito importante que todos os alunos que façam a inscrição se dirijam imediatamente ao CABio, para que sejam incluídos no ônibus reservado pelo CA, uma vez que cada campus somente tem direito a um ônibus com 50 pessoas!

POR FAVOR, LEIAM ATENTAMENTE AS RECOMENDAÇÕES DA INSCRIÇÃO. SOMENTE SE INSCREVAM NO SÍTIO DO ENEB APÓS TEREM FEITO O DEPÓSITO NA CONTA DO ENEB!

Valeu!
cabio@ufpi.br

Orkut, P2P e afins bloqueados pelo NPD

O NPD (Núcleo de Processamento de Dados - UFPI) mandou e-mails para os ufpianos avisando da última decisão quanto ao bloqueio de sites como orkut e P2P (EMULE, KAZAA, ETC.). Segue a íntegra do e-mail enviado ao endereço do CABio:

"Caros Usuários,

Desde do início de 2007 recebemos diversas solicitações para bloqueio de alguns sítios na Web, em virtude de problemas relacionados a Vírus e por atrapalharem bastante o andamento das aulas em laboratórios.

Por conta disso, a partir do principio desse mês, iniciamos o bloqueio ao sítio Orkut DURANTE O HORÁRIO COMERCIAL. Acreditamos que o Orkut seja um sítio muito interessante para comunicação, mas como ele tem gerado mais maleficios que beneficios à nossa instituição, resolvemos bloquea-lo, até que possamos pensar em uma solução mais adequada ao problema.

Informamos também que iniciamos a configuração do bloqueio de programas P2P, tais como eMule, eDonkey, Kazaa, que normalmente estão associados a distribuição de conteúdo ilegal na internet, como filmes, músicas e etc. Embora esse tipo de programa também possa ser utilizado para fins legais, a grande maioria dos seus usuários o utiliza para fins ilegais.

Já recebemos várias denuncias de distribuição de conteúdo ilegal partindo da UFPI e, por conta disso, tivemos que preencher diversos relatórios justificando a causa desses problemas, evitando assim pedidos de idenizações a nossa instituição.

Certos da compreensão de todos, ficamos abertos a sugestões que possam vir a melhorar nosso funcionamento.

Equipe do NPD."

Valeu"
cabio@ufpi.br

terça-feira, 1 de julho de 2008

Camisas de Biologia no dia 07/07

Confirmado:

As camisas que foram mandadas à confecção na semana passada pelo CABio estarão prontas no dia 07 de Julho de 2008. Para recebê-las, basta ir ao CA com documento de identificação e assinar a lista das camisas. Caso queiram outra remessa de camisas, procurem uma certa quantidade de pessoas (pelo menos 15) e mandem a lista de interessados ao CABio.
Caso não tenham curtido os modelos sugeridos, o CABio continua aceitando sugestões de estudantes para modelos de camisas (basta nos enviar em arquivo em vetorial, o CorelDraw, por exemplo).

Valeu!