sábado, 22 de novembro de 2008

Bio na Praça é TSBio neles

Na última sexta, a TSBio (Trinca Superior de Biologia, que une os CABio UFPI, UESPI E CEFET/PI) realizou o Bio na praça, encerrando o cálendário biológico aprovado para 2008.
De 8h às 18h, na praça do Fripisa, os transeuntes puderam observar as atribuições dos biólogos e interagir com o que é produzido nas IES.Foram 4 áreas abrodadas da Biologia (Botânica, Ecologia, Genética e Zoologia), além de um espaço para o IBAMA, que mostrou algumas armadilhas ilegais usadas para caçar animais.
Ao fim so evento, ops estudantes foram para a Frei Serafim e ainda doaram mudas de plantas para as pessoas que transitavam pela avenida, por uma Teresina mais fria.

Confira algumas fotos:



Valeu!
cabio@ufpi.br

domingo, 2 de novembro de 2008

RECICLE SEUS PENSAMENTOS. Pense nisso!

O ser humano nasceu na natureza, que funciona perfeitamente devido À ciclagem de nutrientes. Então, porque não seguimos nossos próprios extintos na sociedade?

cabio@ufpi.br

LIG-Bio funcionando

Há algum tempo vinhamos reclamando do não funcionamento do LIg. Pois bem, desde já algum tempo, a chefia solicitou a alguns monitores de disciplinas remuneradas a monitorar também o LIG por algumas horas. Agora, além do bolsista, há monitores sempre no LIG.
Além disso, os 2 Condicionadores de Ar foram trocados. Muito bom, já que em pleno B-RO-BRÓ ninguém mais aguentava aqueles antigos!